Suzumiya Haruhi – Sound Around

Me lembro quando um amigo meu, o [Change], na época ele tava na AnimesPLUS, me convidou para entrar para uma subdivisão deles, o SOS Dan Brasil. Essa subdivisão seria basicamente para trabalhar com tudo relacionado com o universo criado pelo Tanigawa Nagaru, o universo de Suzumiya Haruhi no Yuutsu. Seria feito a tradução das Novels, do anime, e do mangá. Ele queria que eu trabalhasse com o manga de Haruhi.
A gente se conheceu quando ele começou a ler Girls Saurus, que eu fiz para a MangaStudio. Girls Saurus hoje é um projeto do Uchiha, já que todo o pessoal que era da MS acabou indo pra lá. Na época eu estava com alguns problemas em casa, e não estava muito afim de me envolver com fansub e tal, então não pude ajudar o [Change], e pouco antes da MS se unir ao Uchiha, eu sai de lá também.
Entre os projetos que o SOS Dan Brasil tinha em mente era fazer um Drama CD, o único lançado na época, Sound Around. Fiquei incrédulo porque, como diabos eles iam “subar” uma história contada apenas em sons e vozes, em imagens. Eles me surpreenderam.
Fizeram algo parecido com uma Visual Novel. Usando uma imagem de fundo e alguns artifícios para criar uma “animação”, eles inseriram o áudio nesse vídeo e subaram como um anime comum. Criativo da parte deles, não acham?
Realmente fizeram algo muito bom, e que até hoje eu não vi nenhum outro fansub sequer tentar fazer. ( Pensei em usar a idéia pra fazer o um dos Sound Stages de Nanoha, mas já desisti disso).
Bem, depois de todo esse tempo, o SOS Dan Brasil já não é mais parte da AnimesPLUS, tendo mais ligação hoje em dia com o Eternal Animes, mas agora eles são um fansub independente. E, acredito que meio para comemorar essa nova fase, eles resolveram relançar o Drama CD, uma ótima pedida. Recomendadíssimo pra qualquer um curioso com a idéia que eles fizeram, e tambem para qualquer um que seja fã da série. Mais detalhes podem ser encontrados no blog deles em SOS Dan Brasil.
Tem que apreciar a dedicação com que esse pessoal está fazendo essa série.
Parabéns GardenAll. Parabéns [Change]. Parabéns Kwijibo.
Que o SOS Dan Brasil possa crescer mais ainda e aumentar a seita de Haruhístas aqui no Brasil.

~ por Sniperk em 20/06/2009.