Mini-dicionário de Termos

Aqui vou colocar alguns termos que uso nos posts, e que não tem uma tradução literal para o português. Se não souber alguma coisa, procure aqui. ^^ Alguns termos, por serem amplos demais para serem descritos aqui, estão linkados aos seus arquivos na wikipédia.

Ane – Irmã mais velha
Aniki – Forma respeitosa de chamar um irmão mais velho. Também é usado em gangues para designar o chefe.
Aneki – igual a Aniki mas para mulheres
loliconLolicon na Wikipédia
Meido – Empregada uniformizada, em estilo renascentista.
Screen – ScreenShot. PrintScreen. É a mesma coisa. Digamos que seja uma foto da tela do computador.
Soeur – Irmã em francês.
TsundereTsundere na Wikipédia
Imouto – Irmã mais nova
YaoiYaoi na Wikipédia
YuriYuri na Wikipédia
FutonFuton na Wikipédia
Ensino Fundamental, Ginásio e Segundo Grau/Ensino Médio – No Japão, o período escolar é dividido em Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Avançado, e Faculdade. Essas não são as traduções exatas, mas dão uma idéia do que estou falando. Assim, para evitar confusões com o nosso sistema de ensino eu chamo o período que seria o Ensino Médio deles de “Ginásio” e o que seria o “Avançado” de Segundo Grau ou Ensino Médio.
OkonomiyakiWikipédia
KatsudonCulinária do japão na Wikipédia
Sensee – Algumas pessoas me perguntaram porque eu uso o termo “Sensee” e não “Sensei”. Na verdade, é bem simples. A grafia das palavras em japonês em que a vogal dobra, no caso do final ser em “e” ou “o” a segunda vogal da dobra muda para “i” e “u” respectivamente. Ou seja, sensei se escreve せんせい(se-n-se-i), mas a pronuncia fica sensee. Mesma coisa com arigatou. Se escreve ありがとう(a-ri-ga-to-u), mas a pronuncia é arigatoo. Sendo assim eu escrevo Sensee como parte da maneira que eu achei para memorizar isso, porque errei várias vezes antes. E só uma questão de gosto pessoal, e não atrapalha na leitura na minha opnião. ^^
Kohai – Inverso de Senpai
OOC Out Of Character. Quando alguém age fora do que normalmente é esperado para aquela pessoa. Exemplo: Um personagem que é sombrio por natureza de uma hora pra outra começar a contar piadas. ( Imagine o Kira, de Death Note, dando uma de comediante )


 
%d blogueiros gostam disto: