Ano novo, Vida nova (ou nem tanto)

E aí pessoal, quanto tempo? Alguém ainda lê este blog pelos posts? Ou ainda estão procurando os arquivos que tinham disponíveis aqui até um tempo atrás? Eu estava preparado para colocar no ar novamente alguns dos arquivos que eu ainda tenho e consegui recuperar mas desisti uns quinze segundos depois. Porque? Trabalho demais sem ser necessariamente algo que alguém ainda procura. Se alguém quiser ainda algum dos arquivos, pode me mandar um email que eu vejo o que posso fazer sobre o assunto, mas por enquanto fica assim mesmo.

Sobre os posts dos animes que eu tava acompanhando até o final de novembro… Provavelmente nem vou postar mais sobre eles, ou os finais deles, só se alguma coisa me interessar o suficiente para que eu queira dissertar sobre o assunto, senão, continua assim. SAO perdeu o brilho depois que começou ALO, Little Busters está longe de ser uma adaptação decente da VN que eu tanto esperava, e com a nova temporada de animes chegando, tem vários que eu me interessei em assistir, então não acho que valha a pena eu seguir mexendo com coisa que não me interessam nem um pouco. Da nova temporada de animes, alguns já se destacam como coisas que eu com certeza vou assistir, não necessariamente blogar, mas assistir com certeza, como AKB0048 Next Stage, porque não precisa de cérebro pra entender o enredo e se você pensar demais sobre ele perde a graça, então fico mais pelas explosões e pelo JPop (as cores brilhando na tela também ajudam). Love Live por razões similares as de AKB0048, mas neste caso, mais é porque eu quero ver que tipo de história a Sunrise consegue fazer com esse tipo de show, depois deles terem agraciado a gente com uma bela demonstração de que eles não são mestres apenas em Mecha, mas também em comédia quando fizeram Danshi Koukosei no Nichijou, e Chihayafuru 2, simplesmente porque não tem como deixar de assistir a continuação da obra prima de história norteada pelos personagens.

Ainda temos outros nesta temporada que acredito que valem a pena dar uma olhada, como Puchimas, porque eu sou fã de The iDOLM@STER, Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, por que ainda não decidi se gostei ou não da primeira temporada, Da Capo III, porque depois de aguentar quatro temporadas (mais OVAs), é difícil resistir à uma continução, Kizumonogatari, por razões óbvias, e Vividred Operation simplesmente pela incrível semelhança que aparentemente tem com Strike Witches.

Isso é o que eu provavelmente vou assistir nesta temporada, mas não é tudo o que vou fazer. Estou reformando o fansub, e já pedi para o pessoal da AB reativar o PQQV, mas provavelmente não vou subar animes tanto quanto antes, e sim diversificar um pouco mais. Tudo porque um amigo meu resolveu me apresentar para um mangá que eu simplesmente tinha que trazer para o português e não encontrei nenhum ScanTrad interessado em traduzí-lo. Pelo menos por enquanto, vamos trazer o que pudermos dele, só dependemos das scans por enquanto, mas fora isso, o resto já está encaminhado. As traduções serão feitas por mim e as revisões das localizações (leia-se, não traduzir tudo ao pé da letra) ficaram a cargo do Pepe, que depois de tanto tempo consegui conversar novamente. Edição e typeset será dividido entre nós, mas a maior parte será feita por mim, por enquanto. Depois que começarmos, se alguém tiver interesse em fazer parte do grupo, será mais do que bem-vindo.

Até lá então.

Sniperk
Over and Out

~ por Sniperk em 06/01/2013.

 
