GA Geijutsuka Art Design Class – 01

Dejá vù? Lucky Star?
Sério mesmo, é assim que um yonkoma tem que ser animado caramba. Um background simples ao extremo para cada personagem, com a profundidade de um pires de chá. Uma dinâmica entre elas que faz cada uma brilhar na sua própria simplicidade, e conversas simples elevadas as raias do absurdo. A história, a trama, etc. que se explodam. Yonkoma não é pra ser bonitinho ou moe ou sexualmente atraente pra ninguém. É pra ser engraçado, pura e simplesmente.
E, Minha Nossa Senhora, esse aqui é de rachar de rir. Não consegui pegar metade das piadas, mas mesmo assim ri a beça. Se bem que tenho pena do fansub que tentar trazer isso aqui (não, não vou trazer nem sonhando), não pela quantidade de referências obscuras como era Lucky Star e sim pela quantidade de linhas de texto. Pouquíssimas das piadas eram visuais, durante 95% do episódio se escuta as personagens falando, em uma sucessão que mais parecia uma metralhadora. Rápida e mortal. Elas fazem a sua piada e imediatamente pulam pra próxima, sem dar tempo de você rir, porque tem que prestar atenção na próxima. É de tirar o fôlego. Em uma das sequencias, elas começam a falar sobre “pictogramas” aí o assunto vira “anagramas” para acabar com a pergunta de quantos “quilogramas” a outra tem. E não para.
Falando da produção, a animação parece decente, nada que enxa os olhos, mas é perfeito para o clima de sátira do anime. O character design ficou meio estranho, mas você logo se acostuma. Por exemplo, uma das personagens usa um par de óculos que parecem ter sido colocados ao contrário no rosto, fazendo com que eles fiquem abaixo da linha da boca no rosto dela. Isso me fez cringir os dentes logo no começo, mas, quer saber? Depois de 3 ou 4 minutos, não tava mais nem dando bola pra isso. Como já disse, o foco não é ser moe, definitivamente, e sim engraçado. A trilha sonora também ajudou bastante com temas leves e pouco aparentes, só dando um clima mesmo, e a op parece mais um tributo a Motteke Sailor Fuku. Esse anime vale a pena assistir. Recomendadíssimo.

OP – “Osaki ni sil vous plait” by Saiwai Koukou GA girls
Anúncios

~ por Sniperk em 08/07/2009.

2 Respostas to “GA Geijutsuka Art Design Class – 01”

  1. Pra mim lembrou MUIIIITO Azumanga Daioh ( apesar de não ter visto ), pelo fato das cenas bem sem nexo e e com aquela ar tipico de yonkoma :P~

  2. pelo jeito que eu vi as imagens vai lembrar muito a yui do k-on

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: