CANAAN – 01

Uau. Isso foi… Como posso dizer? Icrível? Muito bom mesmo, não tenho praticamente nada pra falar contra a produção. Animação sólida, cenas de ação com até certo grau de coreografia, mudanças entre cenas muito bem feitas, CGs bem empregadas. Trilha sonora de tirar o fôlego, dublagem dos personagens bem feita, dando cor e vida para cada um. Sinceramente, não posso falar absolutamente nada sobre a produção. Esse aqui é um daqueles animes que merecem 5 estrelas logo de largada.
A única coisa que posso falar sobre esse episódio foi a quantidade esdrúxula de personagens sendo apresentados um atrás do outro. A cada 3 ou 4 minutos aparecia um personagem novo, que aparentemente não tem ligação nenhuma uns com os outros. Outra coisa que não gostei foi a maneira como as pessoas reagiram a certas coisas que aconteceram. Desde quando duas crianças vêem uma poça de sangue e ficam dando risada e brincando com o sangue do morto? Se fosse pra retratar algo como uma guerra onde cenas do tipo são normais, tudo bem, mas eles estavam no meio de um festival. Falando no festival, desde quando as pessoas vão pensar que um tiroteio com vidro quebrando, estilhaços voando, gente sangrando e levando tiro, faz parte do show? Parecia mais que as pessoas tinham sido condicionadas a não ver o que estava acontecendo.
Sobre a história em si, pouco deu pra tirar, além de que a Canaan é uma espécie de assassina com poderes estranhos nos olhos, que ela conhecia a fotógrafa de longa data e que tem uma espécie exército querendo ela.
Se eles manterem esse nível de produção durante a série toda, será um candidato sério a melhor anime de ação do ano.

Op – “mind as Judgment” by Faylan
ED – “My heaven” by Annabel
Anúncios

~ por Sniperk em 05/07/2009.

 
%d blogueiros gostam disto: