Umineko no Naku Koro ni – 01

Interessante pra um começo de anime, mas não é aquilo que eu esperava. Sinceramente. Achei que seria um clima mais pesado, sem toques de humor, mas não foi o que encontrei. O que vi foram conspirações, drama e crianças irritantes com a voz da Yui Horie. A premissa é bem interessante, mas duas coisas não caíram bem no meu gosto. Ou a animação tá estranha pacas, ou cada um dos personagens desse anime tem algum tipo de desejo escondido de voar no pescoço do primeiro que aparecer na sua frente ( o que aconteceu no episódio, verbalmente e fisicamente ). A outra foram os arranjos da trilha sonora que mais parecem copiados de uma meia dúzia de filmes de suspense.
Mas nem é tanto isso. O que mais me deixou de cara foi o personagem principal. Pelo que tinha lido por aí sobre a Visual Novel de onde está sendo adaptado esse anime, não me pareceu que ele seria algum tipo de tarado, mas foi a maneira como ele foi apresentado, praticamente voando nos seios de cada mulher nova que aparecia na frente dele. Tirando isso, e o fato da menina incomodar um bocado com os seus “Uuuh, Uuuuu”, até que o episódio serviu para cimentar uma base. Vamos ver como ele vai se sair. Vou ver o próximo episódio, mas é possível que não vá blogar mais e apenas postar as screens.

Op – kata tsubasa no tori by Shikata Akiko
~ por Sniperk em 01/07/2009.

6 Respostas to “Umineko no Naku Koro ni – 01”

  1. Bom, sobre Umineko.. a série em si (When They Cry) já mistura humor com terror, o que faz da obra ímpar. ❤ E sobre o protagonista, claro que apareceu no jogo que ele era tarado! Acho que é a característica mais marcante dele, um tarado por seios. A trilha é BEM típica da série When They Cry. E bem, eu não curto a voz da Yui Horie, me irrita @_@~
    Mas Umineko é muito bom. Só que achei o anime muito resumido, o jogo é bem melhor em certos aspectos 😀

    • Eu num joguei ele então não posso falar nada demais. Só que a maneira como eu tinha lido sobre ele nas resenhas nenhuma que eu li pelo menos, menciona esse fato. =\ Mas sem problema. Num pretendo acompanhar Umineko, já que tenho Aoi Hana já nas quartas e talvez Umi Monogatari, então é mais provável que eu poste apenas as screens mas não blogue o anime.

      Agora perguntinha… A tradução é “Quando eles choram” ou “Quando as gaivotas choram”. Juro que já li em fontes seguras das duas maneiras. E na Anidb mostra das duas maneiras…

      • Ah, Umineko é muito bom, mas é a 3ª saga da série When They Cry… Daí seria bom você assistir When They Cry 1 e 2 (Higurashi no Naku Koro Ni)
        Bem, sobre a tradução.. Os dois estão certos, porque o nome da série internacionalmente é When They Cry, ficando quando eles choram.. e Umineko no Naku Koro Ni é quando as gaivotas choram. (Umineko é gaivota.)

  2. Também achei esse episódio estranho, bem aquém do que eu esperava desse anime. Muito exagero, um clima forçado demais. Mas a história tem tudo pra dar em um bom anime, vou continuar acompanhando.

    Queria saber se existe a possibilidade de trocarmos links, meu blog é o Gyabbo! (http://gyabbo.wordpress.com )

  3. Ok! Obrigado por ter aceitado, vou colocar o seu link agora lá.

    PS: Só uma pequena correção, faltou a exclamação no final, é “Gyabbo!” \o

Os comentários estão desativados.

 
