CLANNAD ~After Story~ Mou Hitotsu no Sekai – Kyou-Hen

Também conhecido como CLANNAD ~Another World~ – Kyou Chapter ^^. Sumário completo dessa vez. Uhuu!

Num dia chuvoso Kyou está sentada em uma das salas de aula, olhando pela janela, depois do final das aulas. Ela começa a falar uma frase, mas a imagem corta para outra sala, onde a Ryou que completa a frase, se declarando para o Tomoya. Tomoya fica embasbacado com a declaração mas decide aceitar namorar com ela. Nisso Ryou começa a chorar.
Eles começam a namorar e o Tomoya confessa que nunca teve uma namorada.
Algum tempo depois, Tomoya está passeando pela cidade e encontra com a Kyou, visivelmente abatida. Ele chama a atenção dela, mas ela não responde fazendo com que ele corra atrás dela. Kyou tenta xingar ele por não estar saindo com a Ryou, já que é domingo e tudo mais, mas ele diz que não é da conta dela. Ela se desculpa, e logo depois diz que a Ryou gostava dele desde o segundo ano. Eles conversam um pouco sobre a quantas anda o namoro. Ela pergunta se os dois já se beijaram. Quando ele diz que não, ela pergunta se ele não quer ensaiar com ela, dizendo que já que as duas são gêmeas a sensação vai ser a mesma. Quando eles se aproximam o suficiente para começar, ela segura o rosto dele e se afasta. Os dois se separam e tanto Tomoya quanto Kyou sentem-se mal por isso.
Quando Tomoya chega na escola no outro dia, boatos sobre ele a Kyou estarem saindo juntos se espalham pela escola. Sunohara então conta para ele que os dois foram vistos se beijando no dia anterior, mas ele diz que entenderam tudo errado, que ele estava namorando é com a Ryou. Pouco depois Kyou aparece e pega o Sunohara e começa a arrastar ele para longe. Tomoya percebe um pedaço do pão que o Sunohara deixou cair. Ele pega o pão e joga na lixeira, pouco antes da Ryou vir falar com ele. Ele dá alguma desculpa para ela e sair a caminhar. Nisso Kyou está se declarando para o Sunohara tenta beijar ele, coisa que quando o Tomoya percebe que está pra acontecer, ele se esconde. Quando estão quase se beijando o Sunohara se afasta. Quando ele pergunta pra ela se não do Tomoya que ela gosta de verdade, o Tomoya sai do esconderijo e ela não responde.
No outro dia, ele tenta falar com a Kyou, mas ela diz que o que ela faz não é da conta dele e diz para ele se preocupar apenas com a Ryou.
Alguns dias passam e num domingo chuvoso, Tomoya encontra com o Botan. Ele começa a correr atrás do Botan e encontra com a Kyou parada, tomando chuva. Ele diz para ela que ela vai adoecer se ficar assim na chuva, mas ela grita para ele não se aproximar. Ele tenta falar alguma coisa, mas ela decide sair andando e ele abraça ela. Ela começa chorar, dizendo para ele não tratar ela tão bem, por que senão ela vai entender errado. Ela começa a falar que tinha medo de se confessar para ele, porque caso ele não gostasse dela, eles não poderiam mais ser amigos. Ele tenta falar alguma coisa para ela, mas ela corta, dizendo que ele é a Kyou não a Ryou.
Na escola, Sunohara diz para Tomoya que não importa o que ele faça agora, uma das duas vai acabar triste, e quanto mais ele demorar para fazer, mais machucada elas vão ficar. Mais tarde ele está sozinho com a Ryou na sala de aula. Ela diz para ele que nunca quis perder para a irmã, e que ela sabia quem a Kyou gostava, e mesmo assim foi atrás dela para pedir ajuda para que ela pudesse se confessar para ele. Ela pergunta se não pode se tornar igual a sua irmã para que o Tomoya possa gostar dela. Ele tenta falar alguma coisa, mas ela corre em direção a ele e dá um beijo. Depois sai correndo.
No outro dia, a Ryou não vem a aula. Depois da aula, Tomoya fica pra trás. Pouco depois ele começa a falar para a Ryou, que apareceu do lado dele, querendo terminar o namoro. Ele diz que gosta é da irmã dela, a Kyou. Ela corre em direção a ele, e então ele percebe que é na verdade era a Kyou e não a Ryou com quem ele estava falando. Quando ele pergunta sobre o cabelo dela, ela diz que a Ryou ficou brava com ela porque não adiantava o que elas fizessem as duas acabaram gostando da mesma pessoa. Logo depois ela se declara para o Tomoya.
Algum tempo depois, o Tomoya tenta se desculpar com a Ryou, mas ela diz para ele não fazer isso, porque se ele pedir desculpas e ela aceitar, tudo o que eles passaram juntos vai parecer mentira, e ela não quer isso. Ela quer guardar as lembranças dos dois. Na volta pra casa, Kyou pergunta para o Tomoya se não tem problema mesmo dele ter escolhido ela, já que ela não é tão carinhosa quanto a Ryou. Ele diz que vai ficar bravo e ela diz que é exatamente isso que ela quer. Quando ele tenta reclamar ela dá um beijo nele, e diz que é porque gosta dele.

Ok… Uau. Apesar de não ter o impacto que o arco da Nagisa teve, até porque teve muito mais tempo para ser contado, arrisco dizer que esse episódio ficou melhor que o da Tomoyo. Ainda estou admirado que eles conseguiram condensar toda a rota da Kyou em apenas 23 minutos. Simplesmente incrível.
Falar de qualidade, quando falamos de CLANNAD é completamente tosco, porque não tem do que falar. É simplesmente perfeito, desde a animação, música, história, etc. Eles incluíram até novas cenas na abertura e até uma imagem diferente com música de fundo diferente na tela título. Duas palavras apenas para essa adaptação. Simplesmente perfeito. E triste agora porque sei que CLANNAD acabou de vez. Mal posso esperar pela próxima adaptação de uma Visual Novel da Kei pela KyoAni, como Tomoyo After. XD

Sniperk. Over and Out.

Anúncios

~ por Sniperk em 01/07/2009.

2 Respostas to “CLANNAD ~After Story~ Mou Hitotsu no Sekai – Kyou-Hen”

  1. Muito bom esse OVA! Embora eu considere a Tomoyo muito mais ‘sexy’ que a Kyou, ou final alternativo com a Kyou foi muitíssimo melhor do que aquele episódio extra “versão Tomoyo”.

    Mas nenhuma das duas bate a Kotomi-chan, que tem um ‘moe power’ fora do comum! Bem que poderia ter um especial com a Kotomi! XD

    Obrigado pela tradução e continue fazendo esse belíssimo trabalho! ( ^^)b

  2. Eu amo este anime ❤
    é simplesmente o melhor anime de todo o sempre *-*

Comentários encerrados.

 
%d blogueiros gostam disto: