Verão 2009 ~ Preview

Esses são apenas a alguns dos shows que vão começar a ser apresentados na temporada de verão no Japão que chamaram mais a minha atenção. Nem de longe é a lista completa. Quem quiser saber mais pode acessar o Moon Phase (Japonês) para saber mais sobre as datas de estréia de cada anime.

———————–

Nome: Umi no Monogatari ~anata ga itekureta koto~
Site Oficial: http://www.sea-story.tv/
Estúdio: Zexcs
Gêneros: Fantasia, Drama
Estréia: 24 de Junho
Seiyuus de destaque:
—Horie Yui (Toradora – Minori, Da Capo – Kotori )
—Toyosaki Aki ( K-On! – Yui, Hatsukoi Limited – Koyoi )

Será dirigido pelo mesmo diretor que fez a série Aria, Kaleido Star e o filme Slayers Premium, esse anime baseado na linha de máquinas de pachinko (tipo de máquinas caça-níqueis) da Sanyo, uma das mais populares do japão. O sumário é bem simples, duas sereias encontram um anel no fundo do mar e resolvem ir a praia para entregar ele para o dono. Em terra firme elas encontram a “garota dos céus” e daí começa a aventura. Sinceramente, não sei o que esperar desse aqui. É uma série que tem potencial tanto para Mahou Shoujo quanto para Shoujo-Ai, então vamos ver o que vai ser.

———————–

Nome: Aoi Hana
Site Oficial: http://www.aoihana.tv/
Estúdio: JC Staff
Gênero: Romance
Estréia: 1º de Julho
Seiyuus de destaque:
—Toyosaki Aki ( K-On! – Yui)
—Nakahara Mai ( CLANNAD – Nagisa)
—Horie Yui (Toradora – Minori, Da Capo – Kotori )

Se Umi no Monogatari tem chance de ser Shoujo-Ai, esse aqui é declarado. Dirigido pela mesma pessoa que fez Honey and Clover, Kimikiss ~Pure Rouge~ e KareKano. Baseado no manga de Shimura Takako, conta a história de Manjoume Fumi, uma menina que acaba de entrar para o segundo grau, onde ela reencontra com a sua amiga de infância, Okudaira Akira, que não via a mais de 10 anos. Ela pede ajuda de Akira para superar o fim do relacionamento que ela teve com o ex-namorado pouco antes do começo do ano letivo.

———————–

Nome: Taishō Yakyuu Musume
Site Oficial: http://www.tbs.co.jp/anime/taisho/
Estúdio: JC Staff
Gênero: Comédia
Estréia: 2 de Julho
Seiyuus de destaque:
—Ueda Kana ( MariMite – Yumi, Nanoha – Hayate )
—Nakahara Mai ( CLANNAD – Nagisa)
—Mamiko Noto (CLANNAD – Kotomi, MariMite – Shimako)

Durante a era do imperador Taisho (1912 – 1926) um grupo de meninas resolvem fazer um time de baseball. O problema é que elas nem sabem direito as regras e, principalmente, não conseguem encontrar meninas interessadas em participar do time. Baseado no trabalho de estréia do mangaká Kagurazaka Atsushi e Koike Sadaji, esse anime trás o mesmo diretor de arte de Potemayo e Detroit Metal city, o que dá uma certa esperança para a quantidade de comédia que teremos. Porém esse ele tem uma chance muito maior de virar o moe-blob da temporada. Esquece o que eu disse. Kanamemo vai tomar esse lugar. Com certeza.

———————–

Nome: Bakemonogatari
Site Oficial: http://www.bakemonogatari.com/index.html
Estúdio: Shaft
Gênero: Fantasia, Mistério
Estréia: 3 de Julho
Seiyuus de destaque:
—Horie Yui (Toradora – Minori, Da Capo – Kotori )
—Chiwa Saito ( Nanoha – Subaru, Aria – Aika )
—Kamiya Hiroshi ( Fate/Stay Night – Shinji, Honey and Clover – Yuuta)

Depois de ter sido atacado por um vampiro e ser salvo por um homem misterioso, Koyomi descobre que, na sua escola, várias pessoas também estão passando por situações semelhantes. Ele resolve então ajudar essas pessoas. Muita gente anda apontando as semelhanças desse anime com XxxHolic por um sem número de fatores, mas sinceramente não vi tanta coisa assim. É da mesma equipe que fez Mahou Sensei Negima ~Shiroki Tsubasa Ala Alba~, por isso fico com um pé atrás.

———————–

Nome: Princess Lover!
Site Oficial: http://www.prilover.tv/
Estúdio: GoHands
Gênero: Comédia, Romance
Estréia: 5 de Julho
Seiyuus de destaque:
—Wakamoto Norio (Sengoku Basara – Oda Nobunaga)
—Shiraishi Minoru (Suzumiya Haruhi – Taniguchi)
—Mizuhara Kaoru ( Ga-rei Zero – Yomi)

Baseado em um eroge, deve ser um típico anime de harém. Os pais de Arima morrem em um acidente e ele passa a ser o herdeiro direto da fortuna do seu avô, uma das maiores do Japão. Para se preparar para o seu novo status social, ele é mandado para uma das escolas mais prestigiadas do país e tem que começar a se entender com os seus novos colegas, enquanto tenta manter a sanidade.

———————–

Nome: Tokyo Magnitude 8.0
Site Oficial: http://tokyo-m8.com/
Estúdio: Bones
Gênero: Drama
Estréia: 9 de Julho
Seiyuus de Destaque:
—Kaida Yuko (Asura Cryin’ – Tohru)
—Kobayashi Yumiko ( Slayers Revolution – Pokota)

Anime com história original sobre um terremoto de magnitude 8 que atinge Tóquio. Durante esse terremoto duas meninas, que estavam em uma excursão para lá, acabam se separando do resto do seu grupo e precisam achar um jeito de voltar para sua mãe, entre as ruínas do que antes do foi a maior cidade do Japão. Esse anime é um trabalho original, o que quer dizer que não existe material sobre ele em lugar nenhum, igualzinho Higashi no Eden. Tenho boas expectativas para ele, mas nã muitas porque a premissa parece declarar que vai ser um anime com clima pesado e difícil de aguentar já que, aparentemente, será puro drama do começo ao fim.

———————–

Nome: Yoku Wakaru Gendai Mahou
Site Oficial: http://www.gendaimahou.com/
Estúdio: Nomad
Gênero: Comédia
Estréia: 11 de julho
Seiyuus de destaque:
—Nonaka Ai (Asura Cryin’ – Kanade, CLANNAD – Fuuko)
—Tomatsu Haruka (Cross Game – Aoba, Kannagi – Nagi)
—Nabatame Hitomi (Shakugan no Shana – Margery Daw, MariMite – Eriko)

Mahou shoujo ao pé da letra. Baseado no manga de Sakurazaka Hiroshi, conta a história de uma menina normal que queria ser algo mais. Um dia ela encontra um panfleto sobre uma escola de magia e, depois de várias coincidências e acidentes, ela acaba se tornando aprendiz de um dos maiores magos do mundo. Eu não posso falar demais do estúdio Nomad, pois eles costumam fazer as adaptações das fontes que trabalham de forma bastante fiel. Fiel até demais em certos casos em que seria bom uma ou outra alteração como em Chokotto Sister. Mas como eles também fizeram Sola e Rozen Maiden, prefiro esperar pra ver.

———————–

Nome: NEEDLESS
Site Oficial: http://needless.jp/
Estúdio: Madhouse
Gênero: Action
Estréia: 2 de julho
Seiyuus de destaque:
—Endo Aya (Macross Frontier – Sheryl)
—Kitamura Eri (ToraDora – Ami)

Baseado no manga de Imai Kami, serializado na Shonen Jump, conta a história de pessoas que, por consequências da terceira guerra mundial, acabam ganhando superpoderes, porém elas são marginalizados pelas pessoas normais. Muito parecido com a história de X-Men. Pode ser interessante pela ação, e já que é uma produção da MadHouse dá pra se esperar alguma coisa decente.

———————–

Nome: Umineko no Naku Koro ni
Site Oficial: http://umineko.tv/
Estúdio: Studio Deen
Gênero: Mistério, Terror
Estréia: 1º de julho
Seiyuus de destaque:
—Ono Daisuke (Suzumiya Haruhi no Yuutsu – Koizumi)
—Inoue Marina (Nanoha – Erio)
—Ohara Sayaka (Utawarerumono – Ututori)
—Horie Yui (Toradora – Minori, Da Capo – Kotori )

O proeminente patriarca da família Ushiromiya está morrendo. Toda a sua família se reúne na ilha privada dele para tentar entrar em um consenso de como será dividida a herança do velho. Quando todos estão no local um tornado faz com que eles fiquem presos na ilha, e, logo após, pessoas começam a morrer. A premissa é básica, comum demais para uma história de mistério (tanto que foi parodiada em Suzumiya Haruhi no Yuutsu), mais parece uma história da Agatha Christie. Esse anime deve ser um daqueles que é melhor assistir ele todo de uma vez só do que episódio por episódio.

———————–

Nome: Canaan
Site Oficial: http://www.canaan.jp/
Estúdio: PA Works
Gênero: Ação
Estréia: 4 de julho
Seiyuus de destaque:
—Mamiko Noto (CLANNAD – Kotomi, MariMite – Shimako)
—Tanaka Rie (Hayate no Gotoku – Maria)
—Sakamoto Maaya (FFVII Advent Children – Aerith)
—Sawashiro Miyuki (Rozen Maiden – Shinku)

No topo de um prédio, Canaan está sozinha, assistindo ao festival de luzes e sons da capital digital do mundo, Xangai, enquanto aponta um rifle para o seu alvo, em meio a multidão. Baseado em um trabalho dos fundadores da Type-Moon para o Nintendo Wii chamado 428. Parece ser um anime thriller de ação, mas ainda espero pra ver o que vai ser de verdade. Só de ler o time dos sonhos de seiyuus que está no elenco já fico com os dedos cruzados.

———————–

Bom, esses são os animes que mais me interessaram no preview da temporada de verão 2009, agora o que eu vou continuar assistindo/blogando ainda não sei. Da temporada de primavera Valkyria Chronicles, Haruhi e Cross Game vão continuar então já alguma coisa, e graças a deus a temporada não ficou completamente saturada nas quintas e domingos, distribuída por toda a semana o que ajuda a tentar assistir uma quantidade maior de shows. Vamos ver, essa semana começa. Animes que vão estreiar nessa temporada mas são continuações de animes que eu não assisti a primeira ficaram automaticamente fora da lista (Spice and Wolf e Sayonara Zetsubou Sensei).

Anúncios

~ por Sniperk em 22/06/2009.

5 Respostas to “Verão 2009 ~ Preview”

  1. FAla SNIPERK!

    Os animes que fiquei interessados.
    Bakemonogatari, Princess Lover e Yoku Wakaru Gendai Mahou!

    Ahh..SNIPERK… hAUhAuaHU.. você fico interessado em algum anime p traduzir?

    ..uma pergunta a 2º temporada da Sekirei e a 2º temporada da Nogizaka Haruka é em outubro neh?

    flws!
    vlws SNIPERK!

    • Pior que o único que me interessei foi Aoi no Hana e Umi no Monogatari pra traduzir.
      Haruka eu acho que é em outubro, mas Sekirei nem sabia que tinham anunciado a segunda temporada. o.o

  2. Gente pergunta NADA A VER MAIS AQUI VAI:
    O Seiyu Shiraishi Minoru é o que fez o Lucky Channel(Lucky Star)??
    # O Assistente da Akira no caso \o/ #

    • Sim. Ele mesmo, fazendo o papel dele mesmo. Era engraçado até na verdade os encerramentos com ele cantando e fazendo aquele monte de bobagens no final de cada episódio.

  3. FAla SNIPERK!

    falei bobeira … me precipitei!
    …HAuahauaha
    (olhei no site)
    ..mas não sei que anime eu vi então… tinha certeza que era Sekirei, mas SNIPERK sera que vai ter a segunda temporada? .. pq que me lembro não tinha acabado o anime neh?

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: