Projeto Secreto – Atualização Final



É isso mesmo, com 85% das traduções concluídas, as revisões e os uploads indo de vento em popa, posso dizer que o projeto está encaminhado. Essa será a última atualização que posto sobre o projeto.

Está perfeito? Provavelmente não. Sempre tem alguém pra achar algum erro em algum lugar, ou que não gosta de uma coisa ou outra, mas posso garantir que fiz com o maior carinho e usei todos os recursos que tinha disponíveis para trazer a série de forma decente, pesquisei sobre a série em tudo quanto foi fonte que eu tinha em mãos, e fiz algo que, não tenho medo de dizer, não perde em nada para vários dos maiores fansubs nacionais.

Pretendo mudar até o Banner na hora do lançamento. :p

Pré-Agenda.

Dia 25/05 – 8% a mais de traduções, 20% a mais nas revisões e QC, e o que der de Upload <–Meta Cumprida
Dia 26/05 – Finalização das traduções e mais 20% de revisão e QC, e o que der de Upload <–Meta Cumprida
Dia 27/05 – Finalização de Revisão e QC e retoques finais, e o que der de Upload <–Meta Não-Cumprida. Finalização dos QC’s adiada.
Dia 28/05 – Termino dos uploads. <– Uploads sendo terminados. Assim que os links estiverem prontos será repassado para o/a(s) ganhador(es/as) (se alguém acertar XD ) A promoção é válida até Sexta às 22 Hs.
Dia 29/05 – Revelação do nome do projeto do(s) ganhador(es) do chutômetro (se houver algum) e o envio dos links para o(s) mesmo(s). (Não vai mais ser revelado o nome do projeto, tentando manter a surpresa 😛 ) Será apenas enviado os links para o(s) ganhador(es)
Dia 30/05 – Lançamento Oficial.

Algumas perguntas que podem surgir:
1 – Porque não lançar dia 28/05 que é quando terminam os uploads?
Porque dia 28 é quinta e tem K-ON e Higashi.

2 – Porque não lançar dia 29/05 então?
Porque geralmente na sexta é que sai os subs de Higashi.

3 – Qual será a forma de distribuição dos episódios?
A princípio apenas HTTP. Provavelmente não vá postar imediatamente no Seizu ou Haitou (quem uparia no Haitou nem seria eu na verdade). Talvez poste a série quebrada em partes mas inteira dificilmente, a não ser que eu receba alguma proposta de um seeder com um bom upload. Vai ser upado no Haitou também, provavelmente na mesma data.

4 – Vai ser dual-sub? SoftSub ou HardSub?
Sim, será dual-sub, com a legenda em português sendo a primária e a secundária em inglês. Portanto, será SoftSub também. Não quis tentar encodar em HardSub por duas razões. 1 – Os arquivos que tenho são em vfr o que complica pra encodar, pois precisa de um script de avisynth específico e bem escrito, algo além das minhas habilidades. 2 – Quero que a pessoa que fez o trabalho de encode/time/typeset receba todos os créditos por ter feito um trabalho maravilhoso.

~ por Sniperk em 24/05/2009.

8 Respostas to “Projeto Secreto – Atualização Final”

  1. Fora o fato de que, na minha opinião, o hardsub é horrível se comparado com softsub, então foi uma ótima escolha. 😉

  2. Não sendo um Anime mecha(com exceção de Code Geass q é legal).
    Aqueles robos ridiculos q mais parecem megazords(acho q assim q se escreve essa porcaria)da série falida dos power merdas me tiram do sério, ou um anime de esporte, q eu também odeio!
    Conclusão se não for mecha ou esporte é bem vindo !
    obs:pelo menos pra mim XD

    • Também não sou muito de animes que se baseiam pesadamente em Mecha ( Macross, Gundam, etc), agora alguns animes que tem mechas mas não são necessariamente animes DE mecha eu até gosto, como Kannazuki no Miko e Asura Cryin’.

      Animes de esporte tem que ser bem feito, pra ser legal. Cross Game por exemplo, parece ser um anime de esporte, mas não é inteiramente sobre esporte. Na verdade, acho que tá mais pra vida escolar que pra esporte. XD Agora se pegarmos H2 ( do mesmo Adachi Mitsuru ), Captain Tsubasa, etc… é outra história.

  3. Cara, se for com a sua qualidade habitual…
    pode ser ate o filme do street fighter aquele com o van damme..
    hauhau (é brincadeira hein.. nao me apronte uma dessas kkk)

    Ganbatte Sensei!

  4. Morrendo de Curiosidade… *-*

  5. Não entendo porque todo este drama, a não ser que vocês inventem de lançar 200 epis de doraemon, ou um outro anime de mais de 100 epis (que ninguém lançou ainda) ão vejo porque este mistério. Sinceramente tenho alguns motivos para preferir hard sub, mas entendo seus pontos de vista, espero que seja um projeto que faça sucesso e que me interesse baixar, no mais agradeço pelo K-on de toda semana, mas espero que os erros sejam corrigidos e assim que sair um raw realmente decente vocês façam v2. De preferência lancem também a versão dvd, no precisa ter BluRay também não, mas se tiver eu agradeço.

    • Não foi questão de Drama, é só uma brincadeira mesmo. ^^ Participava quem queria, até porque bastante gente já sabe qual é.

  6. eu acertei qual é.
    mas num conto… lero lero xD

Comentários encerrados.

 
