DC ~Da Capo If~ OVA 2

Faz tanto tempo que num vejo Da Capo que nem lembro direito as interrelações entre os personagens e os nomes deles, então, se eu errar algo nesse sentido me perdoem. ^^

Kotori chega em casa completamente encharcada pela chuva. No outro dia pela manhã, ela acorda e se olha no espelho, dizendo que estava com uma cara horrível. Ela se levanta e encontra a sua irmã tomando o café da manhã na sala de jantar. Ela percebe que o obento que ela sempre preparava para o Jun’ichi está vazio em cima da pia. Sua irmã tenta melhorar o astral dela, dizendo que não tem problema ela faltar a aula naquele dia.
Jun’ichi está esperando pela Kotori no lugar de sempre, mas como ela aparentemente não vem, ele decide seguir sozinho para a escola. Mako e companhia cumprimentam ele no caminho. Elas perguntam o que aconteceu no dia anterior, e como ele não responde diretamente, elas começam a tirrar sarro com a cara dele. Na escola, ele tenta procurar pela Kotori, mas as amigas dela o avisam que ela não veio porque estava doente.
Enquanto isso, Kotori está em casa, relembrando a noite anterior. A campainha toca, e quando ela atende o interfone descobre que é o Jun’ichi que está lá. Ela diz que não pode atender porque está de pijamas, mas ele diz que está tudo bem, pois ele já vai embora. Ele pergunta se ela está melhor, e logo após pede desculpas pelo que aconteceu no dia anterior, se despedindo a seguir. Ela corre em direção a janela, mas para ao perceber que ele não está mais lá.
No outro dia, indo para a escola, ela se encontra com as suas amigas que percebendo que ela está triste, resolvem convidá-la para sair depois da aula. Mais tarde, ela se encontra com o Jun’ichi nos corredores da escola e ambos se cumprimentam, hesitantes. Os dois ficam parados alguns intantes, e então começam a caminhar novamente. Ao se cruzarem, ele para e olha para trás.
Mais tarde, as outras meninas estão xingando ele porque não entendem o que aconteceu entre ele a Kotori naquela noite. Ele diz que também não entende o que aconteceu, mas mesmo assim, afirma que a Kotori não é culpada de nada, e que se alguem estava errado era ele mesmo.
Suas amigas tentam animar a Kotori, ao que ela se desculpa. Ela riem e dizem que sempre vão ajudá-la, como sempre fizeram desde pequenas.
Mais tarde, durante o seu banho, ela começa a se preocupar com ele, ao se lembrar de tudo o que aconteceu naquele dia. Ela admite que gosta dele, mas não diz não ter o direito de ficar com ele. Ela continua se preocupando com o caso da Nemu, até que ela pensa se não está sendo egoísta.
Na escola, no outro dia, Mako convida o Jun’ichi para comer nabe com elas no terraço. Durante o almoço, Suginami pergunta o que aconteceu entre ele e a Kotori, o que deixa a Mako com raiva. Ele continua, perguntando qual era o problema dele ficar com a Kotori, já que ele gosta dela. Mako acredita que o problema foi a limpeza que elas fizeram no quarto da Nemu, mas o Suginami diz que não é bem assim. O caso é que o Jun’ichi não mexeu no quarto da Nemu por tempo demais. Jun’ichi pergunta porque isso, mas o Suginami diz que ele mesmo tem que achar essa resposta.
Ao voltar para casa, Shirakawa-sensei encontra com a Kotori num parquinho, sentada em um balanço. Kotori continua se perguntando se é certo ela ficar com ele com tudo o que aconteceu, até que a sua irmã pergunta para ela porque ela gosta dele.
Ao chegar em casa, Jun’ichi visita o quarto da Nemu. Sakura aparece então perguntando o que ele está fazendo. Ela pergunta porque ele resolveu limpar o quarto da Nemu. Ele diz que não pode ficar daquele jeito para sempre. Ela continua fazendo perguntas para ele, até que ele revela que agora tem uma pessoa que ele quer fazer feliz. Ela então pergunta se desfazendo-se do quarto da Nemu ele vai esquecê-la, ao que ele responde que não. Ela não entende qual o sentido de limpar o quarto então. Se a Kotori pediu isso a ele. Ele então percebe o quão estúpida foi a sua decisão, ao que a Sakura concorda. Ela fala um pouco sobre ele, e diz que é assim que ela gosta dele.
Kotori está na árvore de cerejeira morta, pensando sobre o que a sua irmã lhe falou mais cedo. Ela começa a se lembrar da primeira vez que se encontrou com o Jun’ichi, e de tudo que aconteceu entre eles depois disso. Ela então diz que apartir daquele ponto, ela poderá novamente recomeçar, e começa a cantar. Ela continua se lembrando de tudo que aconteceu, até que Jun’ichi aparece dizendo que se lembrou de tudo o que aconteceu. Ele pede desculpas, abraça ela e agradece. Logo depois ele se declara para ela, ao que ela começa a chorar. Ela então olha para ele e diz que ama ele e o beija. A cena corta para os dois se beijando no seu casamento.
Depois do casamento, Kotori se pergunta se todos estão esperando eles na festa. As árvores de cerejeira todas florescem magicamente, e Kotori agradece a Nemu.

Ok. Apesar das doses maciças de angústia mal colocada, até que achei legal esse episódio. Ainda não me passou na garganta que eles MATARAM A NEMU para fazer essa história, mas tudo bem. Nem tudo pode ser perfeito. ^^
Sem falar que ver uma personagem representada pela a Horie Yui finalmente “ganhar” a corrida em um desses anime de harém é ótimo. XD Anyway, Da Capo ~if~ não é perfeito, nem chega perto disso, mas vale a pena para quem gostou da série, e principalmente, para quem torcia para a Kotori.

Over and out

Anúncios

~ por Sniperk em 27/03/2009.

 
%d blogueiros gostam disto: