CLANNAD ~After Story~ – 24 (Recap)

Clannad acabou oficalmente essa semana, com um episódio que recapitula toda a série, desde o começo de CLANNAD até o final de CLANNAD ~After Story~. Por ser um recapitulação não vou postar as screens</em.

O Episódio é todo contado como se o Tomoya conta-se a história do encontro dele com a Nagisa para a Ushio. A maior parte é sobre os primeiros episódios, como aconteceu a vida deles.

Bom, depois que CLANNAD terminou eu tratei de começar a jogar a Visual Novel que ele foi baseado e me apavorei com a quantidade de referencias que foram mantidas. Praticamente toda a route da Nagisa foi mantida intacta. Claro que, para manter a coerencia, as routes das outras garotas foram mudadas um pouco. Até onde cheguei no jogo, por enquanto, a rota que eu achei a mais interessante foi a da Miyazawa Yukine. Talvez, por ser uma história que foram quase que completamente mudadas, então pra mim era nova. Outra rota que foi interessante, apesar de ser rápida e de mudarem pouquíssimos detalhes, foi a da Misae. Ainda não cheguei na parte em que o ~After Story começa, então não sei como segue, mas isso não vem ao caso no momento. ^^

CLANNAD foi um dos melhores animes dos últimos tempos que vi.
Animação consistente do começo ao fim, com poucas variações no estilo, geralmente para enfatizar alguns detalhes da história, eu acredito. Seiyuus que antes para mim eram desconhecidos, como Nakamura Yuuchi, Nakahara Mai e Nonaka Ai, passaram ao topo da minha lista. As músicas vieram diretamente das Visual Novels, com um tratamento melhorado obviamente. Um enredo consistente, que deixa qualquer um de queixo caído, apesar do

~ por Sniperk em 27/03/2009.