Maria-Sama Ga Miteru 4th – 10

Logo após o anúncio das vencedoras das eleições para serem as Rosas do ano seguinte, Noriko conta para Yumi que Touko estava sorrindo quando o anúncio foi feito. Com isso Yumi resolve correr atrás de Touko, mas não consegue alcança-la, pois todas as outras meninas a sua volta resolvem dar os parabéns por ela ter vencido a eleição.

Após alguns cumprimentos, Noriko novamente pergunta para Yumi se ela não vai ir atrás da Touko. Para sua surpresa ela responde que não. A partir daí, Noriko pergunta se ela desistiu de fazer da Touko a sua souer, ao que ela prontamente responde que não. Sachiko ao chegar em casa também começa a pensar no assunto, e percebe que Yumi estava com um semblante diferente quando voltou para a confraternização que as Rosas organizaram por elas terem vencido as eleições. Ao chegar em casa ela percebe o carro do Suguru está na porta da casa. Ao entrar sua mãe a convida a sentar-se e comer alguns manjus que Suguru havia trazido da sua viagem, ao que ela responde que primeiro precisa lavar as mãos. Quando ela estava se dirigindo para lá, Suguru diz que a acompanharia. Eles trocam algumas palavras sobre a relação entre Yumi e Touko, e se alguma coisa aconteceu no período que ele estava de viagem. Suguru conta também sobre a fuga de casa que a Touko teve no dia doze de dezembro, lembrando que encontrou ela na casa de Yumi. No outro dia, na Mansão das Rosas, o Yamayurikai decide fazer outro evento no dia dos namorados (14 de fevereiro naquelas bandas) igual ao que foi feito no ano anterior, com algumas diferenças. Durante essa reunião, percebe-se algo diferente em Yumi, agindo de forma mais madura, ao que a Yoshino diz para ela não virar uma adulta antes dela. Algum tempo depois, quando Noriko estava sozinha na Mansão das Rosas, pensando na situação da Touko, Yumi entra na sala. Noriko começa a pensar no que falar com ela, já que estão sozinhas. Entre as várias perguntas que começam a se formar na sua cabeça, ela decide por uma. Pergunta a Yumi se ela gosta da Touko, ao que ela responde que sim. Gosta muito.

Preview: Parece que finalmente vamos entender por que as atitudes da Touko são tão contraditórias.

Bom, esse episódio mostrou um desenvolvimento mais acentuado da Yumi como pessoa, percebendo que para ela ser uma boa Oneesama ela tem que aprender a lidar com as emoções dela mesma. Parece que ela finalmente entendeu o que tem que fazer para seguir adiante. Também gostei da maneira como mudaram a narrativa, que antes era centrada na Yumi para a Noriko, que é a pessoa mais próxima das duas. Agora é esperar pra ver. ^^

P.S.: Enquanto eu não encontrar um host decente para as imagens, não vou postar elas em tamanho grande, só as thumbnails.

Anúncios

~ por Sniperk em 12/03/2009.

 
%d blogueiros gostam disto: