CLANNAD ~After Story~ – 22

No mundo imaginário, o Robô e a menina estão caídos em meio a neve, inconscientes. O primeiro a acordar é o robôzinho, pensando que não quer que a menina morra naquele lugar frio e triste. Ele começa a tentar puxar ela, mas metade do corpo dela já está enterrado na neve. Após alguns puxões a menina acorda e começa a falar com o Robo, porém, até então, ela não ouvia o que o Robô falava, só que ela irá deixar de existir em alguns instantes, e por isso agora eles conseguem ter a sua primeira e última conversa propriamente dita. Ela explica sobre os dois mundos e as luzes que são na verdade os sentimentos das pessoas desse outro mundo. Ela diz que ela também existe nesse outro mundo. Ele se assusta e pergunta se ele também existe lá, ao que ela diz que ele já sabe a resposta. Nisso ele diz para os dois voltarem para aquele mundo então, como haviam prometido antes, mas ela explica que esse mundo existe dentro dela, e que se ela sair o mundo acaba, e todos os sentimentos das pessoas do outro mundo cairão em desespero. Ele não entende direito o que ela quis dizer, e nem tem tempo pra pensar muito pois nesse momento uma nevasca envolve os dois, destruindo o Robô. No momento que ela também está para desaparecer, ela diz as sua últimas palavras. “Adeus, Papa!”
De volta a Tomoya, o tempo parado, com as pétalas de cerejeira estáticas em pleno ar, a Nagisa da meia-volta e passa por ele. Segundos depois, Tomoya entende a mensagem e o tempo corre novamente, as cores voltam, e ele grita a Nagisa. Ao perceber que ela talvez não tenha escutado ele corre em sua direção, e no momento que ela vira-se em sua direção, ele a abraça, com tanta força que a joga para trás alguns passos, perdendo um dos seus sapatos no processo. Ela então sente-se agradecida por ele tê-la chamado, pois pensava que ele achava melhor que os dois nunca tivessem se encontrado. Ela acredita que encontrar com ele, foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida, ao que ele concorda e admite o mesmo.
Após o mundo girar, mudando os eventos que já passaram, encontramos Tomoya de volta a cena que causou tanta dor. O nascimento da Ushio. Tomoya percebe que está segurando a mão de sua amada, da mesma forma como aconteceu no passado, e começa a chamar pelo seu nome. Ela abre os olhos e pergunta o que aconteceu. Tomoya então percebe que ela está viva. Nisso a parteira informa que tanto o bebê quanto a mãe estão bem. Logo após Tomoya dá o primeiro banho na sua filha. Nagisa então percebe algo na rua, e acha bonito. Tomoya, com a filha no colo, vai até a janela pra ver, e percebe as luzes subindo. Após isso, somos mostrados como a Ushio cresce, e também como estão os outros personagens da série, até que a vida volta novamente ao começo, no mesmo lugar onde Tomoya e seu pai saíram, ele volta para visitar a sua avó, só que dessa vez, levando as duas luzes da sua vida. Nagisa e Ushio.
No epílogo, vemos a Fuuko e a sua irmã. Fuuko continua com as suas peripécias, pois apesar dela ter mais ou menos a mesma idade de Tomoya e Nagisa, ela passou vários anos em coma no hospital, o que prende ela ainda a mentalidade de uma criança do ginásio. Isso e mais um pouco de excentricidade inerente a sua própria personalidade, nos leva a algumas risadas com as suas novas bagunças. Ao final, ela percebe o cheiro da Ushio, que está dormindo tranquilamente em baixo de uma árvore. Ao se aproximar, ela vê tanto a Ushio de agora, quanto a menina do mundo imaginário.

Preview:
O que aconteceu um ano antes. Como foi o primeiro encontro da Nagisa com o Tomoya pela perpectiva da Nagisa. Histórias extras são sempre bem vindas, especialmente quando a série tem o calibre dessa. Vamos ver como vai se passar.

Pensamentos “finais” sobre a série.
As explicações sobre porque diabos a Nagisa foi ressucitada ainda não passaram na garganta. Pelo menos descobrimos que a menina do mundo imaginário era na verdade a Ushio, e o Robô era o Tomoya. Gostei de entender como os dois cenários se conectavam, mas ainda ficou um gosto estranho. Depois de toda essa bagunça, foi interessante ver como os outros personagens estão tocando a vida. Não gostei foi da cena da Tomoyo, sozinha, admirando o mar, com os cabelos ao vento. Me pareceu um pouco melancólica. Na boa que prefiro mil vezes a versão de CLANNAD que saiu com Tomoyo After. O mangá pelo menos me pareceu bem mais interessante que esse final do oficial. Mas… fazer o que, né? Não que eu esteja reclamando. Essa foi uma das séries mais incríveis que já vi. Tirando esse Deus ex Machina que tiraram da cartola no final, foi um dos animes mais interessantes que já acompanhei, e passa por cima de Saikano, em gênero, número e grau, que era até então, pra mim, o epítome de Drama em animes. Pena que não pudemos ver mais sobre os outros personagens da série, mas tudo bem. Deve ter muita gente escrevendo Fanart furiosamente enquanto escrevo isso aqui.
Sobre a Mei… Óia como a minina cresceu, minha gente. De certa forma agora entendo porque tem tanto lolicon no japão. Eles pegam pra criar. @_@
Kotomi dirigindo em alta velocidade. @_@ Será que os postes são de borracha? Se forem tem que chamar o Sunohara pra morar lá, porque pelo jeito só lá ele vai conseguir tirar a carteira de motorista. XD

Pps: É, eu sei que ainda não me acertei com a quantidade nem com o tamanho das thumbs. Por enquanto, acho que vou manter 24+2 de preview, com 250 pixels de largura (altura não importa muito, já que o WordPress não quebra a página por altura. 🙂 )

Anúncios

~ por Sniperk em 12/03/2009.

4 Respostas to “CLANNAD ~After Story~ – 22”

  1. Gostei do anime tbm….e como vc disse nao desceu pela garganta o final…mas o anime foi o melhor q eu ja vi ate hj…me prendeu mesmo…ate cherei em algumas partes… o final da tomoyo..foi ate agora o melhor…
    mas sem brincadeira…minha cabeça deu um treco qndo assisti o final….e mais ainda qndo assisti o ultimo episodio o extra…qndo ele conta a historia dele pra uchio…fica como se o final ela tivesse morrido mesmo…e aquele outro com ela viva fosse imaginaçao..dele…ja q em partes do anime..ele tem pensamentos de como seriam se ela estive viva…por fim….adorei sua pagina e vou voltar sempre q puder..ja q fiquei fã desse anime…valew..t+

  2. ops…era chorei..uaehua

    • ^^ Agora no começo de Julho tem um especial, que vai ser parecido com o da Tomoyo, só que vai contar a história da Kyou. Ainda num sei como vai ser, mas tamos no aguardo. XD

  3. nao tinha conseguido assistir o cap 24 extra até o final…agora q terminei…ficou um pouco melhor o entendimento….uheauhae….aguardando pra ver em HQ o novo OVA…

Comentários encerrados.

 
%d blogueiros gostam disto: